Como Ser Entregador do Mercado Livre (Guia)

Confira como ser entregador do Mercado Livre através deste artigo. A seguir vamos mostrar tudo sobre como se tornar um entregador do Mercado Livre, se vale a pena e muito mais.

O Mercado Livre é uma empresa do comércio eletrônico que foi criada no ano de 1999, em Buenos Aires na Argentina.

O Mercado Livre possui o maior marketplace da América Latina e está presente em 18 países no mundo.

Como ser entregador do Mercado Livre

Desde o ano de 2016 a plataforma Eu Entrego liga profissionais motoristas independentes com vendedores do Mercado Livre.

A plataforma conta com grandes parceiros do mundo do varejo no Brasil. Se deseja se tornar um entregador do Mercado Livre veja o passo a passo de como fazer seu cadastro:

  • Comece entrando no site Eu Entrego;
  • Depois, clique na opção Quero Ser Entregador;
  • Preencha todos os dados que são solicitados. Fique atento principalmente ao endereço, já que é por meio dele que o Mercado Livre envia oportunidades de entrega;
  • Preencha os dados bancários que são solicitados e faça o carregamento dos documentos que a plataforma solicitar;
  • Agora é só enviar o cadastro e aguardar.

Depois de ter se cadastrado no site Eu Entrego a plataforma envia um e-mail de confirmação no endereço que foi cadastrado e realiza a analise. Caso você seja selecionado, eles entram em contato.

Vale a pena ser entregador do Mercado Livre?

O Mercado Livre possui o maior marketplace do mundo, que reúne milhões de compradores e vendedores por meio de mais de 60 milhões de ofertas de produtos e serviços, tudo em tempo real. Vale a pena sim ser entregador do Mercado Livre.

Ser entregador dessa empresa é uma boa chance de ganhar dinheiro. Por isso, se está buscando uma fonte de renda ou quer ganhar uma grana extra, se tornar um entregador é uma boa opção.

Pode ser que no começo quando iniciar as entregas você tenha algumas dificuldades no caminho.

Mas, com o tempo você vai ter mais facilidade nas entregas e também seus ganhos devem ser maiores. Lembrando que quanto mais entregas, mais dinheiro o entregador ganha.

Como ser ponto do Mercado Livre?

Para se tornar um ponto do Mercado Livre é necessário estar dentro de alguns requisitos exigidos, como ter um estabelecimento em um local de fácil acesso e possuir um CNPJ. Para ser um ponto do Mercado Livre o cadastro deve ser feito por meio da plataforma Kangu.

Portanto, depois de acessar o site Kangu, toque na opção “Seja um Ponto Kangu” e faça a sua inscrição preenchendo todos os dados que são solicitados. A Kangu é a empresa que faz todo o processo de seleção de pontos de entrega do Mercado Livre.

Se após realizar o cadastro, a Kangu tiver interesse em sua inscrição, então eles entraram em contato com você.

Mas, lembrando que a Kangu analisa diversos fatores antes de determinar se um lugar realmente será ponto do Mercado Livre, como se aquele local tem muita demanda, etc.

Boa parte dos pontos de coleta do Mercado Livre estão localizados nas grandes capitais, pois nesses locais a busca é maior. Porém, os pontos de coleta do Mercado Livre também estão localizados em outros lugares.

Entregador

Quanto ganha um entregador do Mercado Livre?

Varia de entregador para entregador. Mas, em média um entregador do Mercado Livre ganha cerca de R$150,00 por dia de trabalho.

Claro que esse valor pode ser maior ou menor, pois depende de alguns fatores, principalmente a quantidade de entregas realizadas no dia. O valor que um entregador do Mercado Livre ganha varia muito.

Mas, quanto mais entregas o entregador fizer, mais dinheiro ele pode ganhar. Por isso, se for se tornar entregador tente fazer o maior número de entregas possíveis.

Como funciona o Mercado Livre?

O Mercado Livre é como se fosse um grande shopping virtual, onde tem como vender, anunciar, comprar e pagar por variados produtos. A plataforma tem uma ótima estrutura para que os usuários possam enviar e receber suas vendas e encomendas de forma simplificada.

O Mercado Livre é uma empresa que tem como principal missão democratizar o comércio eletrônico oferecendo a melhor plataforma e os melhores serviços para que as pessoas e empresas possam vender, comprar, pagar, enviar, anunciar e gerir negócios na internet de forma facilitada.

A plataforma surgiu no ano de 1999, na Argentina, e atualmente opera em 18 países. O marketplace do Mercado Livre é o maior do mundo e reúne milhões de pessoas, sendo essas vendedores e compradores, e tem mais de 60 milhões de ofertas de produtos.
 
O site tem mais de seis mil buscas e faz cerca de nove vendas por segundo, e 90% dos produtos vendidos na plataforma são novos. O Mercado Livre ajuda diretamente na economia brasileira, pois mais de 111 mil pessoas vivem de renda única ou principal graças ao Mercado Livre.
 
O Mercado Livre provém de um ecossistema de serviços para o comércio, onde o principal deles é o marketplace que nada mais é que um tipo de shopping online, onde várias pessoas podem vender seus produtos e os compradores que tiverem interesse podem comprar. Além disso, essa empresa ainda conta com o Mercado Envios, Mercado Pago, Mercado Shops e Mercado Livre Publicidade.
 
Essa plataforma ainda orienta os empreendedores que fazem parte do marketplace com o Centro de Vendedores, que é uma opção do site com várias dicas e conteúdos que ajudam os vendedores nos seus negócios. O Mercado Livre oferece as melhores condições para que os usuários possam vender, comprar, anunciar, enviar e pagar.