Cadastro no Bilhete Único – Baixar App

Confira como fazer cadastro no Bilhete Único, saiba como baixar esse aplicativo, entenda como ver saldo do Bilhete Único, conheça os benefícios e muito mais.

O Bilhete Único é um item essencial da carteira de grande parte da população paulista, pois com esse recurso tem como se locomover pela cidade toda através do metrô, CPTM e ônibus, de maneira econômica e prática.

O Bilhete Único é um cartão que armazena valores em reais para o pagamento de passagens no transporte público da cidade, seja de metrô, micro-ônibus, ônibus e CPTM.

Para usar esse recurso, é só encostar o cartão no validador instalado junto à catraca e esperar a luz verde acender. Depois, é só retirar o bilhete e passar pela catraca. Você vai ver o valor da tarifa descontado.

Portanto, o Bilhete Único é um cartão que armazena créditos eletrônicos monetários e temporais para pagamento de tarifas no Serviço de Transporte Coletivo Público de Passageiros na Cidade de São Paulo.

Esse recurso é gerenciado pela SPTrans e o Sistema Estadual de Transporte Público Metropolitano Metroferroviário (Metrô e CPTM). Com esse recurso o usuário pode fazer até quatro embarques em ônibus diferentes, no período de três horas.

Quem pode ter o Bilhete Único é qualquer pessoa acima de seis anos de idade que possua CPF e RG próprios. Lembrando que o cartão é de uso pessoal e intransferível.

Como cadastrar no Bilhete Único

Para se cadastrar no Bilhete Único é preciso entrar no site da SPTrans e preencher o cadastro, sem deixar pendências, depois é só retirar o cartão em um Posto de Atendimento da SP Trans.

Lembrando que os postos nos terminais da SPTrans funcionam das 6h às 19h, sete dias por semana, durante a fase emergencial do Plano São Paulo. É preciso apresentar um documento de identidade, com data de emissão de até dez anos, para retirar o cartão.

Agora, se você é estudante, para obter o primeiro bilhete único é preciso pedir à escola para enviar seus dados para a SPTrans, depois é só consultar, solicitar ou renovar a carteira de identificação estudantil. É importante ressaltar que, a obtenção do primeiro bilhete único varia de acordo com o tipo de bilhete.

Como baixar o app Bilhete Único

Cadastro no Bilhete Único

Com o aplicativo Bilhete Único Ponto Certo é possível carregar online seu Bilhete Único e colocar créditos em seu celular de forma rápida e simples e, o melhor, com muita segurança. Nesse aplicativo tem como colocar créditos no bilhete único comum, diário, estudante, professor, mensal e celular pré-pago.

Como ver saldo Bilhete Único

Diversos brasileiros dependem do transporte público para se locomover, seja para ir até o trabalho ou faculdade. Por isso, adquirir o Bilhete Único é essencial para essas pessoas que usam metrô, ônibus ou trem de forma constante, pois com esse recurso não é preciso pagar a passagem sempre com capital e ainda otimiza a viagem.

Se você já possui um Bilhete Único e está com dúvidas sobre como consultar o saldo antes de pegar um transporte, então saiba que é muito fácil fazer isso. Você pode consultar pelo site SPTrans ou então através do aplicativo.

Pelo site SPTrans é possível conferir algumas informações sobre o Bilhete Único, como o saldo. Para isso, é só entrar no site e acessar a opção Consulte a Situação do seu Bilhete Único. Mas, para ter acesso à essas informações é necessário digitar o número do cartão ou o número do CPF.

A plataforma permite que o usuário confira online o tipo de cartão que tem se é comum, estudante, idoso, vale-transporte ou outros, a validade e data de emissão, o status do Bilhete Único que pode ser ativo ou inativo. Saiba que se o cartão estiver inativo ele pode ter sido cancelado, bloqueado ou danificado. O site fornece informações sobre saldo, oferece soluções e redireciona o usuário às páginas correspondentes.

Benefícios do Bilhete Único

Atualmente, a maioria das pessoas que vivem em cidades grandes precisam pegar diversos meios de transporte para chegar ao trabalho ou escola e, acaba que isso no final sai custando muito caro. Por esse motivo o bilhete único foi criado.

O Bilhete Único é um serviço oferecido pela SPTrans para os moradores da cidade de São Paulo, e o grande objetivo é trazer mais economia e praticidade para a população. Esse recurso serve para armazenar créditos para o pagamento de tarifas no serviço de transporte coletivo de passageiros.

Portanto, podemos dizer que o Bilhete Único é um sistema de bilhetagem eletrônica que unifica em somente um sistema, toda a bilhetagem dos meios de transportes, gerando dessa forma benefícios aos usuários, como tarifas integradas, onde o Bilhete Único oferece desconto ou isenção da tarifa ao se usar meios de transporte dentro de um certo período de tempo.

O Bilhete Único oferece muitos benefícios aos usuários, sendo um serviço indicado e recomendado para as pessoas que utilizam muito o transporte no dia a dia.