Baixar Novo RG Digital: Como cadastrar?

Quer saber como baixar o novo RG Digital? Então, saiba que a seguir vamos mostrar como baixar, como cadastrar, para que serve, quais são os benefícios e muito mais.

O RG Digital nada mais é do que o documento de identidade digital, ou seja, o RG disponível através de um aplicativo. O RG Digital vem ganhando o público brasileiro e está sendo cada vez mais utilizado.

O RG digital é uma forma facilitada de ter o RG no celular. Atualmente já é muito usado ter documentos pessoais como RG e CNH em mãos, por meio de aplicativos para celular. E, agora também tem como ter o RG no telefone de maneira simples.

O RG digital é válido em todo o país e tem o mesmo valor que a versão impressa do documento. A versão do RG digital ajuda a tornar o dia a dia da população mais fácil, pois não é preciso andar com o documento impresso, já que é possível ter ele na palma das mãos.

Cada estado brasileiro possui um aplicativo único para ter o RG na palma das mãos. O bom do RG digital é que esse serviço agiliza os processos de identificação.

Através de um aplicativo específico o RG digital deve ser instalado no celular de maneira gratuita. Lembrando que o documento é válido em todo o território nacional.

Para se cadastrar é preciso criar uma senha de acesso e ter o documento impresso que tenha sido emitido a partir de 2019. Nele tem um QR Code que deve ser usado para validar o processo de emissão da versão digital.

RG Digital

Cada estado brasileiro possui seu próprio aplicativo do RG Digital. Portanto, é só pesquisar na loja virtual do seu celular, como Google Play Store ou App Store por RG Digital + a sigla do seu estado. Exemplo: RG Digital SP.

Mas, é importante ressaltar que você deve estar atento na hora de baixar o aplicativo, pois pode ter mais de um, porém somente um aplicativo é o oficial. Então, tome cuidado e se certifique que o que você vai baixar é o original.

O RG Digital está sendo cada vez mais utilizado pelos brasileiros. Isso porque por meio do RG Digital é possível ter acesso a dados do RG sem precisar ter ele impresso, ou seja, o documento digital é válido assim como o físico.

O RG foi alterado e teve algumas mudanças positivas, sendo que uma delas é que agora tem como incluir o nome social sem precisar fazer alteração no Registro Civil.

Além disso, com o novo RG também é possível incluir alguns documentos, como o título de eleitor, certificado militar, documento de identidade profissional, numeração da carteira de trabalho e previdência social, carteira nacional de saúde, PIS, Pasep, NIS, carteira nacional de habilitação, entre outros.

Agora, em relação ao RG Digital, esse documento também tem diversos benefícios, sendo que um dos principais é a praticidade, já que não é preciso ficar carregando mais o RG físico para todo lugar, pois no celular tem como ter acesso ao RG de forma simplificada.

Os principais benefícios em relação ao RG Digital são: praticidade e facilidade, redução de custos do estado, praticidade em não precisar carregar documentos físicos, aumento na segurança das transações, contribuição da preservação do ambiente, diminuição dos crimes de fraude bancária, agilidade na identificação civil.

Realmente o novo RG Digital tem diversos benefícios e o bom é que ele é válido em todo território nacional. Daqui alguns anos, por conta do avanço tecnológico, provavelmente o único documento que será válido será o digital.

Hoje em dia já está sendo muito usado os documentos digitais, principalmente a CNH e, agora também o RG. Ter esses documentos digitais possui uma série de benefícios e o melhor é que não precisa ficar carregando diversos documentos físicos, pois é possível ter tudo na palma das mãos.

Se você ainda não conhecia ou não tinha o RG digital, então aproveite que mostramos tudo sobre esse documento e baixe já o seu para começar a usufruir dos benefícios que esse documento digital possui. Além disso, compartilhe este artigo com seus amigos e familiares.