Baixar App Bolsa Família Caixa

Confira logo abaixo como baixar app Bolsa Família Caixa. Além disso, aproveite para saber como se cadastrar nesse aplicativo, como usar ele, o que fazer quando esquecer o número de NIS ou senha e muito mais.

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda, destinado às famílias em situação de pobreza e extrema pobreza no Brasil. Esse é um benefício financeiro que visa ajudar as famílias a superar a situação de pobreza e vulnerabilidade.

Como baixar app Bolsa Família Caixa

O aplicativo Bolsa Família da Caixa permite que os usuários confiram pagamentos do programa social sem precisar sair de casa. Esse aplicativo foi criado pela Caixa Econômica Federal, é gratuito, e está disponível para download em celulares Android, iOS e Windows Phone.

Para baixar o aplicativo Bolsa Família é só acessar a loja de compras do seu celular, seja ela a Play Store ou Apple Store e buscar por Bolsa Família. Provavelmente o primeiro aplicativo que for exibido será o oficial, então é só clicar em Instalar.

Ao baixar o aplicativo Bolsa Família, é possível ter acesso à data de pagamentos e conferir se o governo já depositou o dinheiro na conta. Essa ferramenta possui uma interface simples, e nele tem como conferir o extrato detalhado da conta, pontos de atendimentos para o pagamento, dicas financeiras de organização e muito mais.

Como cadastrar no app

Confira o passo a passo de como cadastrar no aplicativo do Bolsa Família:

  • Após instalar o aplicativo, entre nele e faça o cadastramento;
  • Para isso, toque em Consulte seu benefício;
  • Depois toque na opção Cadastre-se;
  • Informe os dados que são necessários, como CPF, nome completo, data de nascimento e e-mail;
  • Agora vai ser necessário criar uma senha de acesso;
  • Depois de criar a senha, vai ser exibido uma mensagem pedindo a verificação do e-mail informado na hora do cadastramento;
  • Entre no seu e-mail e ao abrir a mensagem clique no link azul e em seguida toque em Confirmar;
  • Após ter confirmado o e-mail é preciso retornar ao aplicativo Bolsa Família e fazer o seu login, informando o seu CPF e senha.

Baixar App Bolsa Família Caixa

Como usar o aplicativo

O aplicativo é bem simples de usar, a interface dele conta com três abas, que são: Benefício, Calendário e Atendimento. Na opção de Benefício, os usuários podem consultar as parcelas do Bolsa Família que estão disponíveis na conta.

Já em Calendário, os usuários conferem quando o dinheiro vai estar disponível para saque. E, na opção Atendimento é exibido em qual agência ou posto de atendimento da Caixa o benefício pode ser retirado.

Além das consultas, o usuário pode também fazer atualizações de dados cadastrais por esse aplicativo. Esse é um dos recursos especiais dessa ferramenta, que faz com que os usuários economizem tempo e evitem burocracias.

Esqueci o número de NIS ou senha, o que fazer

Se esqueceu a sua senha ou o número de NIS, então ao entrar no aplicativo é só clicar em Preciso de Ajuda. Assim você vai poder informar que esqueceu a senha ou o número de NIS e a Caixa vai te ajudar.

Telefone Bolsa Família

O telefone do Atendimento Caixa Cidadão é: 0800 726 0207. Por meio desse número é possível tratar de qualquer questão relacionada ao Bolsa Família.

O Bolsa Família nada mais é do que um programa de transferência direta de renda, direcionado às famílias mais pobres em todo o país, de maneira que consigam superar a situação de pobreza com essa ajuda.

Esse programa procura garantir as famílias o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde. No Brasil todo, mais de 13,9 milhões de famílias que vivem em situação de pobreza ou extrema pobreza são atendidas pelo Bolsa Família.

A Caixa Econômica Federal atua como agente operador do programa Bolsa Família, e a origem dos recursos para pagamento é da União, através do intermédio do Ministério da Cidadania.

Os principais objetivos do programa Bolsa Família são: combater a pobreza e outras maneiras de privação das famílias, combater a fome e promover a segurança alimentar e nutricional, e promover o acesso à rede de serviços públicos, principalmente saúde, educação, assistência social e segurança alimentar. O Bolsa Família é um benefício que foi feito realmente para ajudar as famílias mais pobres.