Rastrear compras na Magazine Luiza

Veja como rastrear compras feitas na Magazine Luiza pelo site e também pelo aplicativo, saiba o que fazer caso o seu produto não chegue, conheça melhor a Magazine Luiza e ainda confira muitas informações sobre essa empresa.

Magazine Luiza é uma rede varejista de lojas de eletrônicos e móveis, que foi criada no ano de 1957 na cidade de Franca, que fica localizada no interior de São Paulo, por Luzia Trajano Donato e Pelegrino José Donato.

Como rastrear pedidos na Magazine Luiza

Logo abaixo vamos mostrar com exclusividade o passo a passo de como fazer o rastreio do seu pedido feito no Magazine Luiza. Portanto se fez alguma compra nessa empresa e deseja rastrear, é só acompanhar as orientações que vamos mostrar para aprender a fazer rastreamento do seu pedido.

Desde da implantação da loja virtual, o Magazine Luiza proporcionou aos seus consumidores um jeito bem mais fácil de fazer compras, e que permite ainda que os clientes façam o rastreio dos seus pedidos. Sem contar que depois da loja online os clientes da Magazine Luiza cresceram ainda mais.

Rastrear pelo site

Veja agora o passo a passo de como rastrear seu pedido pelo site:

  • Acesse o site da Magazine Luiza oficial: https://www.magazineluiza.com.br/
  • Clique em Entre ou Cadastre-se;
  • Faça o seu login com seu e-mail, CPF ou CNPJ e senha e toque em Continuar;
  • Agora passe o mouse sobre: Olá, seu nome! e toque em Meus Pedidos;
  • Localize o pedido que deseja rastrear e toque em Detalhes;
  • Agora vai ser possível conferir todo o processo de entrega do seu pedido com todas as informações necessárias;
  • Se preferir ver com mais detalhes copie o código de rastreio e entre no site da transportadora para rastrear.

No app da Magalu

Além do site, também tem como rastrear o pedido da sua encomenda pelo aplicativo da Magalu. Para fazer isso, saiba que o procedimento é bem parecido com o do site, por isso nem vamos disponibilizar o passo a passo.

Mas, em resumo é só baixar o aplicativo da Magalu no seu celular, abrir o aplicativo e entrar com a sua conta do Magazine Luiza, no menu acesse os seus pedidos e depois toque em Detalhes para conferir o rastreamento do seu pedido.

Rastrear compras na Magazine Luiza

Produto não chegou, o que fazer?

Caso o prazo de entrega já tenha sido ultrapasso e o seu produto ainda não chegou, nesse caso é necessário entrar em contato com a Magazine Luiza, relatar o ocorrido para que eles possam resolver.

Na maioria das vezes o que acontece nesses casos é um atraso da transportadora e não da Magazine Luiza. Mas, de qualquer maneira é preciso entrar em contato com a Magazine para conferir o que aconteceu. P

ara isso você pode ligar na Central de Atendimento nos telefones: 3003 3030 – Para ligações feitas nas capitais e regiões metropolitanas e 0800 720 3030 – Para ligações feitas nas demais regiões.

Produto chegou, mas não tinha ninguém em casa

Geralmente quem faz as entregas dos produtos da Magazine Luiza são os Correios. E, quando eles tentam fazer a entrega, mas não tem ninguém em casa para receber, o produto retorna para a agência dos Correios da sua cidade.

E, depois disso, é feito mais duas tentativas de entrega, se após a terceira tentativa os Correios não encontrar ninguém em casa novamente, então você recebe uma carta de aviso na sua residência, informando a data da última tentativa de entrega e que o produto vai estar disponível para ser retirado na agência dos Correios da sua cidade.

Com isso, é necessário retirar o produto dentro dos prazos informados na carta, pois se o produto não for retirado dentro do prazo informado, o mesmo vai retornar ao centro de distribuição e vai ser devolvido para a Magazine Luiza. E, para enviar o produto de novo só vai ser possível mediante o pagamento de um novo frete.

Sobre a Magazine Luiza

O Magazine Luiza foi criado pela balconista Dona Luiza Trajano Donato e pelo caixeiro-viajante Sr. Pelegrino José Donato, um casal, no ano de 1957, na cidade de Franca que fica no interior do estado de São Paulo.

Eles compraram uma loja pequena de presentes, e na época a loja era chamada de A Cristaleira, e com o tempo foi rebatizada de Magazine Luiza graças ao envolvimento da população da cidade que ajudou através de um concurso de rádio a escolher o nome da loja.

Na cidade de Franca, a loja ganhou notoriedade pelo atendimento gerido pelos próprios donos, especialmente por Luiza, que na época também supervisionava a expedição e realizava pesquisas de mercado.

Atualmente o Magazine Luiza possui mais de mil lojas, e está presente em 18 estados do país e seu modelo de negócio hoje se caracteriza tanto com pontos físicos em todo o Brasil, quanto como plataforma digital.

E, a operação de e-commerce da Magazine ganhou doze vezes o troféu diamante no Prêmio Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico – B2C. E, desde 2016 o presidente dessa empresa é Frederico Trajano, que tem 43 anos de idade e é filho de Luiza Helena Trajano, sobrinha da criadora da empresa, Luiza Trajano Donato, e a sua gestão foi a responsável pela transformação digital da companhia.

Em 2017, a Magazine Luiza teve o seu melhor resultado da história, com lucro líquido de R$389 milhões, um aumento de 300% se comparado ao ano anterior. Nesse ano, as vendas da empresa totalizaram R$14,4 bilhões.

Ao longo do tempo, a empresa Magazine Luiza ganhou vários prêmios, um deles foi em 2018 onde a companhia ganhou o prêmio Caboré, considerado o maior prêmio da propaganda brasileira, na categoria anunciante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui