O que fazer com o dinheiro do PIS, FGTS e Auxílio?

Saiba o que fazer com o dinheiro do PIS, FGTS e auxílio. Se está com dúvidas sobre onde investir o dinheiro ganho vindo desses benefícios, então saiba que a seguir vamos te ajudar.

O governo disponibiliza aos trabalhadores alguns benefícios, como FGTS e PIS. Mas, é essencial saber o que fazer com o dinheiro ganho vindo deles, para não sair gastando de uma vez e acabar sem nada.

Onde investir o dinheiro do PIS, FGTS e Auxílio?

O melhor a se fazer com o dinheiro recebido do PIS, FGTS e do Auxílio é investir. Se souber investir dinheiro da forma correta você consegue faturar mais dinheiro, aumentando ainda mais sua grana.

Hoje em dia existem diversas opções para investir dinheiro, mas antes de começar a investir em uma delas é essencial pesquisar mais sobre e entender melhor. A seguir vamos falar um pouco mais sobre investimentos em renda fixa e variável.

Investimentos em renda fixa

Renda fixa é um tipo de investimento que possui regras de rendimento estabelecidas antes. Na hora de aplicar, o investidor já fica sabendo a taxa de rendimento, o índice e o prazo que será usado para valorizar o dinheiro que está sendo investido.

A renda fixa é um tipo de investimento que funciona como uma forma de empréstimo do dinheiro do investidor para o emissor. Em troca, o investidor recebe uma taxa de rentabilidade fixa, que é definida na hora da operação.

Existem vários tipos de renda fixa, como: poupança, tesouro direto, CDBs e RDBs, LCIs e LCAs, debêntures e notas promissórias e fundos de investimento.

Investimentos em renda variável

Os investimentos em renda variável são aqueles que o retorno é imprevisível na hora do investimento, ou seja, ele não é estabelecido. O valor muda de acordo com as condições do mercado e a remuneração também. O investimento em renda variável é o contrário do investimento em renda fixa.

Na renda variável existem diversos produtos disponíveis, cada um com suas características individuais de risco e liquidez. Alguns tipos de investimento em renda variável mais conhecidos no mercado são: criptomoedas, câmbio, ETFs, fundos imobiliários, ações, entre outros.

Dinheiro

O que é o PIS?

O PIS é o Programa de Integração, que é uma contribuição tributária feita pelas empresas, destinada aos profissionais do setor privado, com o intuito de financiar o pagamento do seguro desemprego, abono salarial e participação na receita dessas organizações.

O que é o FGTS?

O FGTS é o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, que foi criado com o intuito de proteger o trabalhador que foi demitido sem justa causa. No começo de cada mês os empregadores depositam em contas abertas na Caixa em nome dos empregados, o valor correspondente a 8% do salário de cada trabalhador.

O FGTS de cada trabalhador é constituído pelo total de todos esses depósitos mensais e os valores podem ser sacados em algumas situações, como demissão sem justa causa, entre outros.

Como receber o novo Auxílio Brasil?

O Auxílio Brasil é disponibilizado para as famílias que vivem em situação de pobreza (com renda per capita de R$200,00 por mês) e extrema pobreza (com renda mensal de R$100 por pessoa).

As famílias inscritas no Bolsa Família tem direito a esse novo benefício, que surgiu para substituir o Bolsa Família. O Auxílio Brasil beneficia milhões de famílias e pretende aumentar ainda mais os números de beneficiários.

As famílias que não recebem o Bolsa Família precisam se inscrever no CadÚnico para tentar obter esse auxílio. Mas, é importante estar dentro dos requisitos para ser aprovado e começar a receber o Auxílio Brasil. O programa tem o objetivo de ajudar as famílias a superar a pobreza.