Consultar FGTS pelo CPF – Pesquisar Saldo, Extrato e Calendário

Quer pesquisar seu saldo FGTS, extrato e calendário de pagamento? Então acompanhe esta matéria detalhando como é possível consultar FGTS pelo CPF. Com alguns cliques é possível acessar o seu extrato FGTS.

Já tínhamos o site oficial da Caixa que informa o saldo FGTS, agora temos também o aplicativo oficial do FGTS criado pelo Governo Federal, para saber como baixar e usar, acompanhe a matéria.

Vale lembrar que o pagamento do FGTS 2019 já está sendo liberado, fique de olho no calendário de pagamento e também na sua conta bancária, a qualquer momentos pode estar disponível para saque.

Quem tem direito ao FGTS: Quem trabalhou de carteira assinada e pagou regularmente, tem direito ao Fundo de Garantia e receber benefício que o Governo brasileiro está disponibilizado para trabalhadores de carteira assinada que acabaram de ser demitidos.

FGTS emergencial

Foi criado durante a pandemia para ajudar os trabalhadores que acabaram de ficar desempregados, com valores que podem chegar até 1 salário (R$ 1.045,00). Pra saber se tem direito ao FGTS emergencial, faça uma consulta, como ensinaremos mais abaixo.

Como Consultar FGTS

Confira abaixo em apenas 5 passos como consultar o FGTS através do site oficial do Meu INSS, usando apenas o seu número de CPF. Se liga nesse tutorial:

  1. Entre no site da Caixa Econômica Federal: http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/fgts/Paginas/default.aspx
  2. Clica em entrar para fazer o login;
  3. Faça o cadastro, caso ainda não tenha;
  4. Em seguida faça o login;
  5. Basta colocar CPF e senha;
  6. Clique em FGTS e faça sua consulta

Também é possível consultar FGTS pelo aplicativo de celular, confira o link para baixar nos celulares Android e celulares iPhone:

Após baixar, entre no aplicativo, faça seu login e Procure a opção que se encaixa no seu pedido, seja FGTS Emergencial, Saque Aniversário, etc…

Agora não é mais preciso colocar o número de NIS/PIS, basta o número do seu CPF válido. É uma facilidade oferecida pelo Governo brasileiro pra quem não conhece tanto de tecnologia e tinha dificuldade em memorizar o número de NIS/PIS.

Caso queira entrar pelo aplicativo, faça download na Google Play, caso tenha sistema Android no celular, ou, faça o download na App Store, em caso de smartphone com sistema iOS.

Dúvidas

Tem como devolver o FGTS emergencial? Sim! Fizemos um artigo falando como devolver o auxílio emergencial. Se você acredita que solicitou sem ter o direito, é importante devolver para evitar processos futuros, visto que é crime.

Sobre o aplicativo Caixa Tem não funcionar, continue tentando, o aplicativo ainda apresenta muita instabilidade, mas é na tentativa e erro que se consegue. Também é importante estar sempre atualizando com a versão mais recente do app.

Também existe a opção de comparecer até a agência bancária e ir na boca do caixa pedir informações e ajudas na hora de manejar o aplicativo, seja para efetuar transferências, pagamentos, etc…

Telefone FGTS

Em caso de mais dúvidas ou se ainda não resolveu seu problema, ligue no 0800 disponível para FGTS: 0800-726-0207. É uma Central de Atendimento da Caixa Econômica Federal disponibilizada apenas para tirar dúvidas sobre o FGTS.

1 COMENTÁRIO

  1. Se eu optar por sacar meu FGTS e caso eu for mandado embora não tenho mais direito ao saque do FGTS?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui