Consulta Benefício INSS pelo CPF

Aprenda agora como consultar benefício INSS online, usando o CPF, com direito a ver saldo, extrato e calendário de pagamento.

Fique ligado para conferir como fazer essa consulta benefício INSS pelo CPF, é muito fácil e leva apenas alguns minutos, siga o tutorial a risca e pegue as informações que você deseja.

Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), criado em 1990 pelo então presidente Fernando Collor de Melo, com objetivo de ajudar os pagadores da Previdência Social.

Consulta aposentadoria agora pode ser feito pelo site oficial do INSS. Abaixo vamos mostrar o passo a passo de como consultar benefício INSS pelo CPF.

É possível ir até uma agência e resolver qualquer problema, ou mesmo pelo telefone 0800 728 0191. Sempre será exigido documentos e dados de confirmação de identidade, sendo feito corretamente é só conferir o que precisa, geralmente a consulta benefício INSS.

>>> Consulta INSS <<<

Mas com a tecnologia que temos atualmente, o melhor é consultar pela internet, em alguns poucos minutos, sem falar com ninguém, é possível fazer uma consulta benefício INSS e ver seu extrato, saldo e muito mais.

Para os mais leigos, deixo aqui um passo a passo pequeno, mas útil. Com ele você consegue entrar tranquilamente no site e saber tudo o que você precisa. Basta confirmar alguns dados corretamente e pronto!

Acesse o site do Governo, Clique em “consultar benefício“; Preencha o formulário com número do benefício, data de nascimento, seu nome completo e CPF; Clique em consultar e pronto! Feita a consulta!

  1. Entre no Meu INSS;
  2. Agora coloque seu CPF;
  3. Pronto! Vai aparecer o seu status do INSS

Ao logar é possível ver extrato, saldo, calendário de pagamentos e muito mais cosias sobre a sua aposentadoria.

Vale a pena conferir se você depende do INSS para receber um dinheiro extra. Entre e confira! É 100% seguro, pois é o site oficial do INSS, não é nenhum site ou aplicativo terceirizado, como temos por aí.

Calendário de pagamentos do Meu INSS: Temos algumas variáveis quanto ao dia do pagamento do benefício do INSS. Depende do valor, se for superior a 1 salário mínimo a data é diferente dos que recebem menos de 1 salário mínimo. O número de NIS também influência, indo de 1 a 9.

Confira abaixo a tabela com as datas oficiais do calendário de pagamentos do INSS 2019. Tome muito cuidado para não perder a data e acabar ficando com o pagamento pendente, pois dá muito trabalho para regularizar o pagamento.

Quando um Aposentado Morre tem que dar baixa no INSS? Descubra agora se quando um aposentado morre tem que dar baixa no INSS, veja se tem como receber aposentadoria de uma pessoa que já faleceu, confira tudo isso e muito mais neste artigo que está bem completo sobre esse assunto que gera muita dúvida.

Manter uma família financeiramente é uma responsabilidade muito grande, principalmente para quem está aposentado.

E manter a família financeiramente depois do falecimento do aposentado é uma tarefa que exige muita atenção, por isso vamos mostrar algumas questões sobre a aposentadoria depois que o aposentado morre.