Como Rastrear um Celular – Monitorar os Filhos

Confira como faz para rastrear um celular, conheça todas as maneiras possíveis que existe de rastrear um telefone e ainda veja muito conteúdo exclusivo relacionado a esse assunto que você precisa saber.

Quando temos um recurso de localização em mãos fica mais fácil recuperar um celular. E, como nos dias atuais os aparelhos de telefone se tornaram um dos objetos mais desejados, e está sempre presente na vida das pessoas, tem como preparar o aparelho para que ele possa ser buscado se necessário.

Graças a esse recurso, as vezes lemos boas notícias de que ladrões foram pegos depois de terem roubado smartphones e os donos dos mesmos terem conseguido achar onde estão, por meio da localização. Além disso, o localizador pode ser usado também por pais que se preocupam com a segurança de seus filhos.

Celulares Android tem um serviço do Google que foi criado para facilitar a vida dos usuários que perderam seus dispositivos, ou que foram roubados. O recurso se chama Encontre Meu Dispositivo, e é um sistema de rastreamento que permite encontrar o celular.

Como Rastrear um Celular

Como rastrear celular pelo Google

Mas, é importante ressaltar que para rastrear um aparelho da maneira que vamos mostrar, é necessário que o seu telefone esteja com a opção ativada do rastreamento do Google, pois se não tiver não será possível rastrear o mesmo. Veja como rastrear celular pelo Google:

  • Acesse o site do Rastreador de dispositivos Android clicando aqui;
  • Faça o login com a sua conta do Google que esteja conectada com o celular perdido;
  • Depois de fazer o acesso, a plataforma irá tentar fazer a conexão com o aparelho. Quando conseguir fazer contato, irá ser exibido as informações de localização no mapa e informações como o nível de bateria e a conexão com a internet;
  • São oferecidas três opções de ação. A primeira “Reproduzir Som” quando acionada o dispositivo vai emitir um alarme por cinco minutos, mesmo se estiver no modo silencioso. Essa medida é mais usada caso queira encontrar o celular dentro de casa;
  • A outra opção “Proteger dispositivo” se acionada faz o bloqueamento do aparelho e a conta do Google é desconectada. Esse recurso é mais indicado caso tenha perdido o celular, porém sabe que ainda tem a possibilidade de encontrar o mesmo, e a localização ainda ficará disponível mesmo com o bloqueio;
  • E a última opção é “Limpar Dispositivo”, que é quando todos os dados são apagados. E, depois de feito essa medida não é possível utilizar a localização. Esse recurso deve ser utilizado quando não se tem mais esperança de recuperar o telefone.

Aplicativos para rastrear celular

Vamos mostrar agora algumas opções de aplicativos para rastrear celular:

  • Whistle Me: Esse é um aplicativo para localizar celulares Android, e é recomendado para quem tem costume de esquecer onde o aparelho está e quer localizar um celular perdido.
  • GPS Ratreador de família KidsControl: Esse é um aplicativo feito para os pais rastrear o celular dos filhos de forma gratuita. Ele permite que os pais tenham controle de onde os filhos estão, com recursos que permitem enviar notificações quando a pessoa chega ou sai de algum lugar.
  • Life 360: Esse aplicativo é usado para rastrear celular de outras pessoas e pode ser útil para famílias. Além de conseguir conferir a localização, também tem como compartilhar a localização com vários usuários e muitas outras funções.

Rastrear celular pelo IMEI

Não tem como rastrear celular pelo IMEI. O rastreamento de um telefone pode ser feito a partir de sua conta do Google, como já mostramos o passo a passo a seguir. Mas, para conseguir rastrear é necessário que a conta esteja ativa no telefone, o mesmo deve estar ligado e a localização precisa estar ativada.

O bloqueio e desbloqueio utilizando o IMEI é de responsabilidade da Anatel. Para localizar o IMEI também não é competência do Google e sim dos Órgãos de telecomunicações. A Anatel disponibiliza a consulta e localização do IMEI do seu dispositivo.

Rastrear o celular dos filhos

Atualmente existem vários recursos que permitem que os pais ou responsáveis rastreiem o celular dos filhos. E, um aplicativo muito bom que ajuda a fazer esse rastreio de forma prática é o Google Family Link.

Esse aplicativo de controle parental, possibilita que os pais ou responsáveis descubram a localização dos filhos em tempo real utilizando o GPS do celular. Esse recurso é muito útil para saber se a criança está em segurança, e o aplicativo está disponível para uso tanto em Android quanto em iOS.

Posso rastrear celular dos filhos?

Sim, é permitido que os pais ou responsáveis rastreiem o celular dos filhos menores de idade sem nenhum problema. E, isso é até importante pois preserva a segurança das crianças e evita qualquer problema.

Portanto, caso tenha um filho e deseje rastrear o telefone dele, então siga as dicas que já mostramos a cima e utilize um desses recursos citados para ficar por dentro da localização de seus filhos e também para ter uma segurança maior em relação a eles.

Posso rastrear celular da namorada? É crime?

Sim, rastrear o celular da namorada ou namorado é crime. Só não é considerado crime quando a prática é autorizada pelo parceiro, mas caso o contrário é considerado crime sim e pode levar a problemas.

Então, caso esteja querendo rastrear a sua namorada ou namorado, primeiro converse com o mesmo e verifique se ele autoriza essa prática, se o mesmo autoriza não tem problema nenhum saber da localização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui