Corretor, saiba como fazer uma boa captação de imóveis em Barueri

Tudo o que você precisa para captar com qualidade

Imagem: Pexels

O mercado imobiliário está mais competitivo do que nunca. Se a oferta de imóveis aumentou e a vontade dos clientes de alugar ou comprar também está grande, atualmente há muitos corretores e imobiliárias para prestar seus serviços também. Diante desse cenário, uma boa captação de imóveis é absolutamente crucial.

Ter mais casas e apartamentos com as mais diversas características em seu catálogo é um ponto que permite muito mais negócios sendo fechados. Além disso, uma captação correta desde o primeiro momento tabém facilita bastante a venda ou a locação. Sendo assim, venha descobrir com a gente hoje como fazer uma boa captação de imóveis para o seu negócio.

Construa uma rede de relacionamento

Captação de imóveis tem tudo a ver com contatos. Fazer uma rede de relacionamento forte na sua região, faz com que você seja visto como a referência no ramo. Ou seja, o famoso networking é o responsável para que você seja o primeiro a ser chamado quando algum imóvel estiver disponível na cidade.

Mostre que está sempre disponível

A disponibilidade é uma característica diferencial de um bom corretor. Ainda mais quando uma questão de poucas horas faz a diferença entre captar ou não um imóvel. Nunca deixe um cliente ou um contato sem resposta. Afinal, estar lá primeiro é o que faz aquele imóvel estar disponível através de você.

Conheça os desejos dos seus clientes

Ao ligar o radar para captar imóveis, é importante saber o que as pessoas estão querendo. Entender qual é o desejo tanto do proprietário quanto de quem está procurando faz com que você encontre as melhores oportunidades. Assim, além de ter uma oferta diferenciada, em seguida é possível fechar mais negócios e proporcionar satisfação a todas as partes.

Profissionalismo acima de tudo

Uma postura ética e correta dá excelentes frutos. E não só a longo prazo! Em muitos casos, existe uma visão muito negativa de quem trabalha com imóveis. Você mostrar que é um profissional de qualidade, entregando um bom serviço e sempre apresentando de todas as formas que não vai passar o cliente para trás, atrai mais pessoas interessadas no que você tem a mostrar.

Dê todas as orientações possíveis

Mostrar passo a passo o que você vai fazer pelo cliente é sempre muito importante para demonstrar serviço e dar a impressão de um trabalho bem-feito. Essa conversa explicativa diferencia se o imóvel vai para a sua carteira ou se vai para alguma outra. Além disso, os proprietários que têm casas para vender em Barueri sabendo que você é solícito e profissional vão começar a procurar pelos seus serviços. Ainda mais se houver a recomendação de alguém que também foi bem orientado.

O WhatsApp é uma ferramenta de trabalho fantástica

É difícil que exista uma ferramenta de trabalho melhor do que o WhatsApp hoje em dia. Afinal, é um aplicativo que todo mundo tem e permite que a interação com o seu cliente seja constante. Quem sabe usar o WhatsApp capta muito mais imóveis e fecha muito mais negócios.

Mapeie as áreas estratégicas

Procure por regiões com boa oferta e procura. Por exemplo, conhece um bairro que tem uma rua principal mais movimentada? Então sempre vá até a localidade e tente descobrir o que há de novo. Não é raro encontrar uma nova oportunidade para captar algo de novo por lá. É assim que você vai ter mais apartamentos à venda em Barueri do que outros corretores.

Invista no marketing pessoal

Uma boa imagem sempre foi tudo, principalmente quando se trata de imobiliárias. Construir autoridade vai fazer com que proprietários procurem a sua empresa para alugar ou vender um imóvel, em vez de alguma concorrente. Por isso, investir continuamente em blog, redes sociais e lista de e-mail faz toda a diferença em tempos de marketing digital. Assim, a sua imagem fica marcada como sinônimo de qualidade na sua área de atuação.

Atenção às novidades do mercado

Estar sempre atualizado sobre o que o mercado imobiliário oferece é algo que ajuda em 2 frentes. Em primeiro lugar, você pode tirar vantagem dos novos concorrentes.

Gostou das dicas para fazer uma captação de imóveis caprichada na sua região? Já sabe quais delas você ainda não aplicava e vai começar a utilizar agora mesmo? Então aproveite e compartilhe esse conteúdo com quem também se interessa nas suas redes sociais e nos seus grupos de WhatsApp.