Como excluir conta do Facebook – 8 passos

Veja agora como excluir conta do Facebook de uma maneira muito fácil e prática. Além disso, confira a diferença de excluir temporariamente e definitivamente, saiba qual rede social vale a pena usar e muito mais.

Facebook é uma rede social virtual que foi criada no dia 4 de fevereiro de 2004, operado e de propriedade privada da Facebook Inc. No dia 4 de outubro de 2012, essa rede social atingiu a marca de um bilhão de usuários ativos, sendo considerada a maior rede social virtual do mundo todo.

Caso você não tenha mais interesse em usar o Facebook, saiba que agora vamos mostrar como excluir de maneira definitiva essa rede social, por meio de um passo a passo bem simples. Mas, antes de excluir a sua conta, pense bem se é isso mesmo que você deseja, pois todas as suas informações vão ser deletadas dessa rede social.

Mas, saiba que se deseja ficar só offline por um tempo é possível só desativar a conta, o que mantém os seus dados, e você pode voltar a usar o Facebook quando quiser. Mas, agora vamos mostrar logo abaixo como excluir definitivamente essa rede social por meio do celular:

Como excluir conta do Facebook

Excluir conta do Facebook passo a passo

  • Entre no aplicativo do Facebook, e clique nas três barrinhas que dão acesso às Configurações;
  • Acesse a sessão Suas Informações no Facebook e clique em Propriedade e Controle da Conta;
  • Toque em Desativação e Exlusão;
  • Clique em Excluir Conta;
  • Agora toque em Continuar para excluir a conta;
  • Desça até o rodapé, e toque em Excluir Conta;
  • Digite a senha da sua conta e clique em Continuar.
É importante lembrar que o Facebook não exclui a sua conta assim que é feito o processo mostrado acima, pois essa rede social dá um prazo de trinta dias para que seus dados, fotos, comentários, curtidas e outras informações sejam apagadas totalmente da rede social.
O bom é que você pode pensar se realmente deseja apagar a sua conta, pois caso você se arrependa dentro de trinta dias tem como recuperar a mesma. E, para recuperar a sua conta do Facebook é só fazer o seu login normalmente nessa rede social, porém é preciso fazer dentro de um prazo de trinta dias depois que você excluiu a conta para recuperar.

Diferença de excluir temporariamente e definitivamente

Antes de excluir a sua conta do Facebook, pense se é isso mesmo que você quer, pois caso exclua definitivamente essa rede social todas as suas informações nessa rede serão apagadas e não é possível recuperar.

Ai está a diferente de excluir temporariamente e definitivamente a sua conta nessa rede social, excluindo definitivamente não tem como recuperar a conta, já excluindo temporariamente depois é possível retornar a essa rede social.

Na verdade a exclusão temporária é chamada de desativação da rede social, e quando se desativa uma conta no Facebook é possível voltar a qualquer momento ou então deixar ela desativada. E, quando você retorna para essa rede social todas as suas informações deixadas vão estar lá.

Vale a pena usar qual rede social?

Atualmente existe várias redes sociais diferentes, e cada uma delas com suas particularidades. O Tik Tok por exemplo é uma rede social de vídeos curtos, o Instagram de compartilhamento de vídeos e fotos, cada rede social tem funções diferentes e existe várias, algumas das principais são: Facebook, Twitter, Youtube, Tik Tok e Instagram.

Nos dias de hoje as redes sociais que mais estão populares são o Instagram e o Tik Tok, uma bem diferente da outra, mas as duas estão dando o que falar. O Instagram e o Facebook são duas redes sociais diferentes que vale muito a pena usar.

Mas, o interessante é que você baixe as principais redes sociais que citamos acima, se cadastre em cada uma delas e comece a utilizar, pois tem pessoas que nem gostam do Instagram e do Facebook por exemplo (na verdade é raro acontecer, mas acontece).

Gosto é algo muito pessoal, pode ser que você não se identifique com algumas redes sociais e ame outras. Mas, as melhores atualmente e as mais usadas são o Facebook e o Instagram. Então, comece a usar algumas dessas redes sociais e explore todos os recursos que elas disponibilizam para seus usuários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui