Baixar App do FGTS no iPhone e Android

Confira como baixar app do FGTS no iPhone e Android. Além disso, veja também como configurar a conta do FGTS, o que fazer quando não conseguir entrar e muito mais.

O aplicativo FGTS foi criado pela Caixa Econômica Federal para que os cidadãos possam acompanhar o saque da sua conta do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço com facilidade, sem precisar sair de casa.

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço mais conhecido como FGTS é pago pelo contratante e vai estar na Caixa a disposição do trabalhador, para que seja sacado quando ele atender a todos os requisitos de retirada do dinheiro.

O bom do FGTS é que ele vai estar sempre acumulando, e em algum momento o trabalhador poderá sacar ele. Inclusive, se ele quiser sacar o FGTS emergencial, o dinheiro vai ser debitado do saldo.

Como baixar app do FGTS

O aplicativo do FGTS está disponível para ser baixado em celulares Android e iOS. Confira o passo a passo de como baixar esse aplicativo:

Pode ser que dependendo do celular e das configurações dele, seja necessário inserir a senha do telefone para instalar o aplicativo. Depois de ter seguido os passos citados, o aplicativo FGTS já vai ter sido instalado no seu telefone e estará pronto para ser usado.

Como instalar app do FGTS

Para instalar o aplicativo do FGTS em seu celular é muito fácil. Para isso, é só seguir o passo a passo informado acima, depois disso em poucos minutos você já vai conseguir acessar o FGTS.

Baixar App do FGTS no iPhone e Android

Como configurar a conta do FGTS

Veja agora como configurar a conta do FGTS:

  • Depois de instalar o aplicativo abra ele;
  • Clique na opção Cadastre-se;
  • Preencha os dados que são solicitados, como CPF, nome completo, data de nascimento, e-mail e cadastre uma senha de acesso;
  • A senha precisa ser numérica e ter seis dígitos. Se a pessoa já usava o aplicativo é só repetir o mesmo número de senha que usava antes;
  • Após incluir os dados, é só tocar na opção Não sou um robô;
  • Agora você vai receber um e-mail de confirmação no seu e-mail cadastrado, entre nele e clique no link que foi enviado;
  • Depois do cadastramento, abra o aplicativo e informe o CPF e senha cadastrada;
  • Após fazer o login vão aparecer algumas perguntas adicionais sobre a sua vida funcional;
  • Depois de responder a essas perguntas é só ler e aceitar as condições de uso do aplicativo, clicando na opção Concordar;
  • Pronto, após isso você já vai conseguir usar o aplicativo do FGTS.

Não consigo entrar, o que fazer?

Para entrar no aplicativo do FGTS é necessário seguir todos os passos que foram citados acima. Se mesmo assim não conseguir, então saiba que é necessário entrar em contato com a Caixa Econômica Federal para verificar o que pode ter acontecido.

Mas, saiba que se você seguir todos os passos mencionados acima será possível entrar facilmente no aplicativo FGTS. De qualquer forma, em casos de dúvidas é só entrar em contato com a Caixa.

Telefone FGTS

O telefone da Caixa é: 0800 726 0207. Através desse número tem como tratar de assuntos referente ao FGTS, benefícios sociais, PIS, cartão social e resultado de loterias. Portanto, se tiver qualquer dúvida em relação ao FGTS é só entrar em contato com a Caixa Econômica Federal por meio do número mencionado.

O FGTS é um benefício social previdenciário, que tem o intuito de proteger e garantir o bem estar do trabalhador, em várias situações. Durante a pandemia do coronavírus o governo federal buscou ajudar a população oferecendo alguns recursos financeiros, um deles foi o direito ao FGTS emergencial.

O FGTS emergencial consiste na retirada de uma parte do dinheiro que está destinado ao fundo de garantia. O FGTS emergencial vai atingir cerca de 60 milhões de cidadãos, e será movimentado em torno de 37 bilhões de reais.

Agora que você já sabe tudo sobre o FGTS da Caixa, aproveite e compartilhe este post com as pessoas que você sabe que tem direito a esse benefício.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui