Agenda do Dominguinhos 2020 – Próximos Shows e Ingressos

A agenda do Dominguinhos 2020 está cheia, e esse cantor você não pode deixar de conferir ai perto de você. Os valores e vendas dos ingressos de suas apresentações estão já disponíveis e os locais em que irá se apresentar também!

Para que você não deixe de conferir essa atração, trouxemos para você todas as datas, confira e compartilhe com amigos fãs de Dominguinhos.

Biografia e agenda do Dominguinhos 2020

Agenda do Dominguinhos 2018

Já voltaremos a agenda do Dominguinhos 2020 mas antes saiba um pouco de sua trajetória. Cantor, tocador de sanfona e compositor, teve parcerias com Gilberto Gil, Nando Cordel e Chico Buarque, Anastácia, e variados outros artistas. Dominguinhos, teve seu nascimento em Garanhuns, estado do Pernambuco, no dia 12 de fevereiro de 1941.

Filho do grande mestre Chicão, tocador e afinador de fole de oito baixos, iniciou sua caminhada artística ainda mesmo em sua infância, quando criou um trio com seus dois irmãos. Seu instrumento favorito era o pandeiro, e o trio fazia sua apresentação em feiras livres, em botequins e entradas de hotéis até o dia em que ele viesse a ter a “agenda de shows de Dominguinhos”. Em 1948, apresentando na porta de um hotel, foi visto por Luiz Gonzaga, que logo se encantou com o talento dos meninos e passou para eles seu endereço no Rio de Janeiro.

Em 1954, com o apoio de sua família, em um caminhão pau-de-arara, viajou para o Rio de Janeiro. Depois que chegaram à Nilópolis, Luiz Gonzaga se tornou seu padrinho e deu de presente, uma sanfona. Conhecido como Neném do acordeon, iniciou sua apresentação nos bares, churrascarias, cassinos e algumas boates. Dominguinhos teve como esposa, a cantora e compositora Anastácia, que escreveu a letra de muitas canções criadas por ele.

A programação de shows de Dominguinhos, sempre foi considerada uma das mais mistas e que leva o artista por todo o país, com datas, locais e valor de ingressos bem acessíveis.

Ingressos e Próximos Shows de Dominguinhos

Esse artista, totalmente conhecido por suas maravilhadas músicas está com tudo para iniciar esse novo ano com uma super programação de shows.

Não fique de fora dessa apresentação tão rica em conteúdo, garanta seu ingresso e não perca o show de um dos maiores nomes da música Brasileira. Agora chega de falar disso, vamos direto a agende do Dominguinhos 2020.

  • 18/01/2020 – Brasília
  • 22/01/2020 – Recife

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui