Agenda do Chico Buarque 2020 – Próximos shows e ingressos

A agenda do Chico Buarque 2020 não poderia ser considerada como uma boa agenda se ela não abrangesse diversos estados do país. Por ser um dos maiores cantores de duas gerações, o cantor tem um público imenso e, por isso, sua agenda costuma ser construída com muita antecedência.

O dramaturgo e escritor brasileiro só ganhou reconhecimento musical quando sua música foi interpretada pela cantora Nara Leão, com a canção “A Banda”. Esta foi apresentada, pela primeira vez, no primeiro festival de Música Popular Brasileira.

Agenda de shows do Chico Buarque em 2020

Agenda do Chico Buarque 2018 - Próximos shows e ingressos

Reconhecimento do cantor como um dos maiores símbolos da música brasileira e agenda do Chico Buarque 2018. Depois do primeiro festival de MPB, Chico Buarque foi rapidamente admirado por grandes interpretes do país naquele momento, dentre os quais estavam:Vinícios de Morais, Toquinho, Tom Jobim, Milton Nascimento, Edu Lobo, Caetano Veloso e Francis Hime.

A história do cantor é constantemente relacionada com um dos períodos em que o Brasil passava por um conflito intenso que ficaria marcado na história e cultura do povo. O período do regime militar foi caracterizado por haver muita censura artística, principalmente direcionadas à grandes nomes.

Assim, apesar de que a agenda do Chico Buarque 2020 é lotada por conta de suas canções, naquela época o cantor teve várias de suas músicas censuradas, e foi até ameaçado. Assim, em 1969 precisou se exilar na Itália.

Isso aconteceu porque suas canções faziam forte críticas e denuncia aos aspectos culturais e sociais da época. O cantor conseguiu voltar ao Brasil na década de 1970, e foi comemorada nacionalmente.

Próximos eventos, ingressos e datas do Chico Buarque

Houve, inclusive, manifestações e cerimônias para recebê-lo em terras brasileiras. Você não pode perder a oportunidade de apreciar o trabalho desse grande artista!

Portanto, confira, agora, a agenda do Chico Buarque 2020 e saiba quando e onde ele estará na sua cidade. Confere a lista aí de 2018:

  • 6 de janeiro de 2020: Santos
  • 16 de janeiro: São Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui